sábado, 12 de janeiro de 2013

#13 Carta para alguém que gostavas que te perdoasse

(13ª carta do desafio)

#13 Carta para alguém que gostava que me perdoasse

    É estranho pedir-te desculpa por algo de que nem me sinto culpada, mas sei que te devo isso.
   Sei que te desiludo e que dificilmente serei aquilo que tu planeias, mas não posso ser de outra maneira. Preciso de me libertar, de saber que as decisões que tomo são minhas e não tuas e que fiz tudo de livre vontade. Preciso de conseguir escolher por mim mesma e de aprender a lidar com as consequências.
   É óbvio que o fazes porque queres que, futuramente, possa ser feliz a todos os níveis e não passe por aquilo que tu passaste. Mesmo assim, os teus erros são os teus erros, a minha vida é isso mesmo: minha. Quero poder sentir-me dona dela!
   Perdoa-me caso não siga as pisadas que tu pretendes. Tentarei sempre fazer o melhor possível, tentarei sempre ser feliz, farei de tudo para cumprir as promessas que um dia te fiz.
   Não te aborreças se seguir um caminho que não escolheste, que não querias ou que achas desajustado às minhas capacidades. Deixa-me demonstrar-te que posso vingar em mais áreas do que aquelas que imaginaste, que consigo ser boa em várias coisas. Caso contrário, deixa-me cair (só te peço que, depois e como sempre, estejas lá e tenhas um papel fundamental no recomeço), deixa-me experienciar tudo o que a vida me dá, bom e mau.
   Liberta-me um pouco. Só um pouco. Prometo que não vou fugir. Apenas vou crescer. Apenas vou aprender. A ser independente, a viver em sociedade, a ser feliz. Prometo que terás um lugar de destaque neste processo. Só preciso disso. Só preciso que me libertes. Um pouco.

 

2 comentários:

miii disse...

ADOREI! Este texto podia ser meu...

Sofia disse...

Bons destinos! :)