quinta-feira, 9 de agosto de 2012

#1 Carta para a tua melhor amiga

(a 1ª carta do desafio)

#1 Carta para a melhor amiga
  
   Não posso dizer que sejas a minha melhor amiga, pelo menos não a 100%. Orgulho-me de ter um grupo de muito bons amigos que, mesmo sendo poucos, se completam uns aos outros e formam, em conjunto, um melhor amigo fenomenal.
   Ainda assim, escrevo-te a ti... A ti porque és a mais frágil, a que mais duvida, a que mais precisa de amparo, carinho e proteção.
   No ínicio, quando nos conhecemos (ou melhor, quando nos reaproximámos e começámos uma amizade verdadeira), achava-te forte, tanto fisica (és tão linda!) como mentalmente. Devo confessar que te via como um reflexo daquela de quem te afastas-te. Não conseguia evitar. Sabes o que pensava, já to disse. Sabes bem que não era bom...
   Com o tempo, percebi porque te tinhas afastado dela e que, assim, tinhas mudado... Começámos a confiar uma na outra e, aos poucos, mostraste-te. Afinal não és assim tão forte (quer dizer, não o és apenas a nível psicológico) e a capa que colocas todos os dias acaba por cair com as pessoas que te são próximas.
   Não arriscas, és medrosa e preferes ficar na ignorância e não agir quando te vês perante uma siuação decisiva. A vida assusta-te e isso impede-te de seres feliz. E não consegues ver que isso te faz mal! Mas... talvez vejas e saibas que te estás a magoar a ti própria e simplesmente não arranjas forças para mudar as coisas.
   O J. foi uma grande evolução na tua vida, principalmente depois da desilução que sofreste com o L. (e essa história arrastou-se por tanto tempo que acabou por se tornar demasiado dolorosa), e trouxe um sorriso tão lindo à tua cara! Arriscas-te e não te arrependes-te! E isso deixa-me tão feliz por ti!
   Tenho pena que, por vezes, te rodeies das pessoas erradas e não percebas quem elas são na realidade. Já te tentei demontrar isso mesmo e tenho pena que o meu esforço tenha sido infrutífero... Às vezes és boazinha demais! Tal como eu...
   Tal como eu... Somos demasiado parecidas não é? Sentimos o mesmo, pensamos o mesmo, não precisamos de falar para percebermos como a outra está, somos o reflexo uma da outra! Não me podes recriminar pelos meus erros pois tu própria também os cometeste! As nossas histórias são tão parecidas que se confundem! Mas, apesar disso, sabes que sou mais forte que tu! A vida, as suas circunstâncias e os seus acontecimentos, moldaram-me e obrigaram-me a atingir o patamar seguinte. Espero que chegues lá mas nunca pelo mesmo caminho que eu.
   Quero que saibas que estou aqui! Durante o máximo de tempo que nos for possível.



Sem comentários: